quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Reunião da Comissão Especializada

A Comissão Especializada da Assembleia Municipal para a questão da candidatura das Festas Nicolinas a Património Oral e Imaterial da Humanidade reuniu na passada sexta-feira. Na reunião participaram também as diversas instituições/associações Nicolinas. Segundo o presidente da dita Comissão, o sentido das opiniães expressas por estas foi unânime, embora dessa unanimidade tenham surgido dúvidas (Desculpe, é capaz de repetir? Não percebi muito bem...).

Parece que os trabalhos prosseguem o seu caminho.

Novidades (novidades a sério), parece que só as haverá na próxima sessão da Assembleia Municipal.

Mais informação aqui, aqui e aqui.


***


André Coelho Lima trouxe-nos, no sábado passado, uma análise ao Estatuto Nicolino. Esse projecto, do qual já ouvimos falar há alguns anos, parece ter esbarrado na omnipotência e omnisciência da DREN. Um reconhecimento internacional das Nicolinas, como se dará no caso de esta candidatura avançar, certamente permitirá alterar esta situação, na medida em que será dado valor e destaque ao trabalho dos rapazes.

É minha opinião que a não implementação deste Estatuto é um dos principais problemas que as Nicolinas actualmente enfrentam à sua definitiva credibilização e dignificação. Não é aceitável que os estudantes que abdicam do seu tempo para organizar e participar nestes nobres festejos tenham a sua avaliação escolar prejudicada.


Frei Clemente de Santa Maria das Dores

Nenhum comentário: